quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Politica na Figueira -Estado de Coma







A cidade da Figueira da Foz parece uma cidade que vive fora do ambiente de campanha que se instalou no país (acho que não é a única, mas eu vivo é nesta). Não se vêm ações de campanha, nem na rua nem nos pavilhões, como se via em anos passados por estas alturas, a inércia e a incapacidade aliaram-se e tomaram de assalto esta bela cidade. Esta triste realidade aproxima os dois maiores partidos, nem PS nem PSD saem à rua, não se apresentam candidatos aos Figueirenses, não se apresenta trabalho, não se fazem eventos para que os eleitores ouçam os programas... Enfim, quase que não dá para acreditar neste cenário vergonhoso. 
 O PSD ao que parece indicou Ana Oliveira para concorrer na lista de deputados pelo distrito de Coimbra no honroso 6 lugar da lista, o PS por seu lado, indicou vários nomes e no fim de contas, não leva nenhum Figueirense. Triste esta realidade. 
O PS Figueira bateu no fundo ? Será que deixou de ter força política a nível nacional e distrital ? 
 Será que há alguém que possa explicar o que aconteceu ? 
Ninguém questiona, ninguém faz "barulho", ninguém comenta? 

PS: Manuel Domingues os meus Parabéns por ter conseguido representação para a Figueira.
 João Portugal os meus Parabéns por ter conseguido ser como o eucalipto.

18 comentários:

  1. Mas existe PSD na Figueira da Foz ? Quem é que são os responsáveis pelos órgãos ?

    ResponderExcluir
  2. O João Portugal só quer é saber da vida dele, como sabia que já não ia concorrer a deputado, mandou lixar isto tudo. Os socialistas agora que lhe peçam contas e por sua vez os figueirenses que peçam contas ao socialistas! Já chega! Já me arrependi em não ter votado no Miguel, pelo menos é uma pessoa que fala com os figueirenses de igual para igual, agora estes xuxas, sentam-se na cadeira e já não querem saber da malta que anda com a bandeira! VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar desiludido com os socialistas da figueira até entendo, mas votar no Miguel ? Qual é a diferença? O Miguel até come das mesmas ostia com os socialistas todas as sextas nos almoços dos cardeais. Venha o Diabo e leve toda a direita reacionaria. PS+PSD+CDS= DIREITA REACIONARIA.

      Excluir
  3. Gosto muito do deputado do PS da Figueira. Excelente escolha. O João Galamba é dos melhores deputados do PS. O Portugal, o Mario Ruivo e o Presidente fizeram muito bem em preferirem que o Galamba represente e a defenda a Figueira do que ter lá o Paredes ou a Mafalda. O que é que estes dois iam fazer para a Assembleia da República? O mesmo que o Portugal fez em dez anos? Por favor, tenham juizo. Pelo menos temos um super deputado jovem, inteligente e que fala na assembleia e nas televisões, ao contrário do Portugal que parece ser mudo, em dez anos como deputado entrou mudo e saiu calado. Só fala como um papagaio na Figueira. Fala para duques e duquesas inteligentes, sem quer ofender o Conde dr Abranhos. E já agora, importa dizer que o Porrugal e companhia disseram, e muito bem, que o Galamba é da Figueira, e que há anos que faz body board no cabadelo, e vai com frequência beber sumol ao bar do pavilhão do avô Galamba Marques (pavilhão do ginásio). A Figueira é como o Tiririca pior não fica. Viva Portugal. Viva a Figueira e as suas mentes brilhantes.

    ResponderExcluir
  4. O Portugal ser como o eucalipto é muito bem apanhada. Ele seca e consome tudo o que está à sua volta, e atenção que ele está mesmo de volta e de malas e bagagens para ficar. A vereadora Ana Carvalho parece estar em maus lençóis, pois corre o risco de de ver o seu apelido Carvalho ser substituído por Eucalipto. Parece que o ex-deputado Eucalipto quer ser vereador a tempo inteiro na Câmara, mas para ele ficar a tempo inteiro alguem do actual executivo rosa tera que dar o seu lugar. Ora, o elo mais fraco é a Carvalho, logo o Eucalipto vai "seca-lá". Portugal é mesmo do Eucalipto...Carvalho já era.

    ResponderExcluir
  5. ao contrário do que dizem, existe campanha do PS na Figueira. O Conde deve ser um dos que queria ser deputado e não conseguiu. Temos pena. Os candidatos do PS já andaram a fazer campanha na Figueira e hoje andaram nua grande arruada em Buarcos, com o presidente de junta Ze Esteves e com o secretário coordenador da maior secção do PS de Coimbra, que é o Luís Ribeiro e outros grandes socialistas da nossa terra. Os que faltaram sao socialistas de ocasião, oportunistas e sei de alguns que até foram de férias para não ffazerem campanha. Não fazem falta, não passam de uns pilhas e mais não digo meus amigos. No dia 24, próxima quinta, vamos encher os Caras Direita no almoco om o futuro primeiro Ministro Antonio Costa e acabar com a política Nazi deste governo da direita fascista. E tu Conde se és socialista defende o teu partido e nao deixes que a raiva te dê cegueira dos coelhos.

    ResponderExcluir
  6. Será que o Presidente da Câmara não tem direito a férias? o Mota de Buarcos foi para São Tome mas já disse que não fazia campanha porque é contra o Pedro Coimbra e o Sogro irem na lista de deputados, e um direito que ele tem. Alguém coloca em causa o socialismo do camarada Mota que tanto tem feito pelo PS de Buarcos ? E nunca lhe deram um lugar de jeito nas listas para a Junta ou para a Camara. E a Lena Coimbra é outra camarada maltratada que também têm trabalhado muito para o PS de Buarque, é uma camarada histórica do casal dos pintos que arrasta muitos militantes e simpatizantes e nunca lhe deram nada. Isto agora é só para doutoras e arquitectos. Vergonha.

    ResponderExcluir
  7. não é verdadeiro que os lugares sao só para doutores, arquitectos e engenheiros, que eu saiba o Mário Paiva, Joca de Tavarede, Isabel Tavares, o Paulo Duaue o Carronda e outros mais não tem curso nenhum e sao deputados municipais. Por não terem curso não prestam, não servem? Vergonha é dizerem mentiras e só quererem confusão.

    ResponderExcluir
  8. o Jocá é que se tem safado à conta da política, já tem uma discoteca e este verão ficou a explorar o bar da piscina de quiaios em sociedade com o Mário Paiva. Portugal é uma Grande Escola. Estes deusputados sao do melhor que o PS da Figueira tem.

    ResponderExcluir
  9. deixe estar que os deputados do PSD nao sao melhores. Tá bem está. É cada um e cada uma, valha-me Nossa Senhora das Necessidades. Que dizer do Senhor Engenheiro Manel Às do Volante. E a pobreza Francisca dos Vereadores do PSD que só sabem falar do matagal da praia?! Não há outros assuntos, e propostas?! Em seis anos qual foi o investimento que o Juiz de Fora (de fora sim, porque ele é Coimbrinha) "captou para o concelho para instalar empresas e criar e emprego qualificado estável e dinamizar a economia? Zero! Entre tantas questões verdadeiramente importantes para colocar ao executivo liderado pelo Juiz de Fora, mas a oposição não sabe ou não quer saber. Enfim, pensava que a oposição também governava, mas assim não.
    Senhor Conde ao menos o seu blogue ainda faz qualquer coisa, mas desculpe que lhe diga, parece o Luís de Matos como aparece também volta e meia evapora-se. É pena! Tem que ser mais consistente. É preciso dizer aos figueirenses - Acordai!

    ResponderExcluir
  10. Desculpem lá, mas não posso fiar calada. A Lena Coimbra é uma camarada histórica e já fez muito pelo PS de Buarcos? Expliquem-me que a minha alma está parva. O que é uma Camarada Histórica? O Que é que a Senhora já fez pelo PS digno de registo? Só se for por ter o mesmo apelido do Pedro Coimbra? Isto está tudo doido.

    ResponderExcluir
  11. Este Conde, é mais um da loja do avental à procura de tacho. É só bitaites. Enfim...

    ResponderExcluir
  12. Fontes fidedignas, apuraram que se o PS ganhar, o Juiz vai ser Alto Comissário para a imigração e minorias étnicas. Carlos Monteiro, numero dois da lista sobe a Presidente de Câmara e Portugal passa a Vice-Presidente. Esta possibilidade, dependente apenas da vitória do PS nas legislativas abre um oportunidade para o verdadeiro desenvolvimento e progresso da Figueira e para o bem-estar social dos figueirenses. A Câmara passa verdadeiramente a ser Socialista e a ser governada por socialistas. Pois venha de lá essa vitória socialista, porque a Figueira e sobretudo Portugal precisam.

    ResponderExcluir
  13. A sucessão do trono da concelhia do PS está a criar uma grande movimentação subterrânea nos socialistas da Figueira. Portugal defende a teoria depois de mim o deserto e para isso acontecer nada melhor do que defender o inócuo Mário Paiva, eterno subserviente do seu criador. Luis Ribeiro, secretário coordenador de Buarcos,a maior secção da Figueira, já fez saber que quer ir a jogo e ser candidato, nem que seja para perder, como aconteceu na votação para escolha do candidato a deputado da Figueira. LR sofreu uma derrota humilhante na comissão politica. obteve 13 votos contra 26 votos da ilustre desconhecida Mafalda Azenha. Esta situação evidenciou as enormes fragilidades do Luis Ribeiro, para desgosto do DDT da Figueira, que apostou tudo neste jovem "cavalo" politico. DDT já percebeu a situação (como sempre) e está a pressionar para que nem o Mário Paiva nem o Luís Ribeiro sejam candidatos e faz a apologia do aparecimento de um terceiro candidato que una estas duas sensibilidades. Esse candidato, é Carlos Monteiro, que outrora foi candidato à concelhia contra Paredes, e sofreu uma humilhante derrota, tendo menos votos que o numero de elementos que compunham a sua própria lista, ou seja 54 votos. Carlos Monteiro, calculista como sempre, tem tentado fugir a esta possibilidade de ser de novo candidato a Presidente da CPC da Figueira, e vai sugerindo o nome do Duque de Tavarede (é pena que já tenha falecido o Visconde de Vila Verde, porque também era um bom candidato,e em Vila Verde só temos um alemão a malta já está farta da austeridade vinda da Alemanha,e resta o interruptor Carronda, que ora é militante socialista, como de repente é independente, ora liga, ora desliga, ora pisca pisca para esquerda ou para a direita, e tamb+em já foi a votos e foi um desastre total). Outro nome ventilado para a sucessão é Paulo Pinto, seguramente uma solução mais equilibrada, pois temos sempre o seguro amigável, mas o Adelino Pinto Vice-Presidente da Assembleia e Admistrador não executivo da Servilusa não apoia esta solução. Por último, mas não menos importante, temos o Doutor Zito, que abdicou de ir a votos para candidato a deputado, mas não rejeita a possibilidade de ir contar votos para a concelhia (não nos podemos esquecer que ele é bom a contar, foi caixa de um banco durante muitos anos). De todos os nomes já referidos, aquele que o DDT quer é o do Carlitos Monteiro. Quanto às outras alas (Paredes e Iglésias) as coisas estão mais simplificadas, tudo indica que vão concorrer coligados e a cabeça de lista pode ser uma professora Universitária ligada à investigação, ou a secretária coordenadora da Secção da Figueira Raquel Ferreira, quem se tem vindo a afirmar através da dinâmica politica que implementou na Secção. Até agora foi a única secretária de uma secçao que se lembrou de fazer iniciativas, nomeadamente as comemorações do 31 de Janeiro, que a malta não sabe o que se comemora neste dia, mas também não interessa, é importante é fazer. Também pode aparecer como candidata a Marina Gomes da Silva. Como podemos verificar a Concelhia está ao rubro.

    ResponderExcluir
  14. A Marina , filha do Dr. Gomes da Silva? A que é formada em direito pela Universidade de Oxford de Lavos? A que tem o apoio do presidente da federação e dos boys de Montemor que mandam na Câmara da Figueira? Aquela que é advogada na Domus da Figueira? É uma excelente profissional mas nunca defendeu um acaso em tribunal? A que era muito amiga do João Portugal e do Marito, mas agora diz mal deles? Hum, não me parece nada Bem! Tenham dó ! Só porque passou a cozinhar com um avental da tasca das mulheres da claridade, já é uma putativa candidata ao PS? para isso a Ju Alves, a jovem Teresinha, a Silva, a Isabelinha e tantas outras aventaleiras também podem ser candidatas! Não se esqueçam da Sra da retrosaria da rua republica, que borda os aventais!
    Depois disto tudo, o melhor candidato, na minha opinião é o homem da terra dos alfaiates, que tem a honra de receber o futuro 1º ministro da nação no Peleiro. Este futuro 1º ministro irá ficar na história de Portugal , (que tem perto de 900 anos) como o Obama ficou nos Estados Unidos.Tenho a certeza que amanhã, no Paião não vão faltar rosas, relógios, óculos de sol, patos e outros brindes luminosos, para distribuir por todos os camaradas! Eu vou lá estar. Qué frô?

    ResponderExcluir
  15. IMI mais baixo na Figueira de acordo com o numero de dependentes? Por hipótese, um agregado que viva num miserável apartamento de tipologia T2 e tenha dois dependentes vai ver a seu a redução de forma proporcional a um agregado familiar igual com uma moradia de luxo? Socialismo na Figueira? a onde ? que não consigo vislumbrar? a Câmara Socialista de Vila Nova de Gaia, Porto, e outras tantas do PS baixaram o IMI onde estes critérios de caridade de direita implementada por uma governo neo-liberal não foram postos em prática. Esta medida é um favor ao governo da coligação ultra-direita. E diz o Presidente que é um "entusiasta" socialista, ora se não fosse, o que não seria. Foge!! VIVA O POPULISMO DE DIREITA!

    ResponderExcluir
  16. Mais de 700 socialistas no Restaurante Peleiro, Paião. Rumo à Vitória do PS. Aqui não martelamos as contas como o governo nazi da Albuquerque.
    Conde, deves estar com azia, deve ter sido da sopa da pedra em excesso.

    ResponderExcluir
  17. O Juiz vai para alto-comissário? Deixem-me rir!!!!!! ehehehehe

    ResponderExcluir